Infraestrutura

A estrutura física do colégio é adequada para que o aluno tenha segurança e conforto no aprendizado.

As áreas comuns foram planejadas para propiciar o convívio com colegas e professores, e para que possam participar de atividades de recreação.

O colégio possui dois pavimentos, com salas amplas, arejadas e bem iluminadas. O conteúdo é registrado em quadro branco.

O atendimento à comunidade é realizado na sala de secretaria, sala da coordenação e sala da diretoria.

Possuímos uma quadra de esportes coberta, parque aquático, playground, brinquedoteca e área de convivência.

Na área de convivência, temos o espaço da horta onde acontecem as aulas de horticultura e jardinagem.

Aulas especializadas

Oferecemos aulas especializadas para complementar o aprendizado dos alunos.

Estas aulas fazem parte do currículo escolar, ajudando a estimular o desenvolvimento das crianças e a guiá-las na descoberta de talentos.

As diversas aulas relacionadas abaixo, acontecem no turno da tarde.

Além disso, no turno da manhã, para todas as crianças no hotel escola, também disponibilizamos as aulas de dança, musicalização, capoeira e futebol.

Inglês

Horticultura

Culinária

Musicalização (educação infantil)

Balé (para meninas da educação infantil e 1º ano)

Artes (turmas do ensino fundamental)

Capoeira

Recreação de Futebol

No decorrer do ano desenvolvemos projetos pedagógicos como:

Feira do conhecimento: os alunos apresentam trabalhos sobre diversos temas através de uma aboradagem teórica e prática, sociointeracionista.

Datas comemorativas ( folia de carnaval, dia da bandeira, arraiá junino, folclore, aniversário da cidade, dia das mães, pais e avós, dia do índio, dia da independência, dia da consciência negra, início da primavera, dia da árvore, etc.).

Os alunos realilzam atividades lúdicas e teóricas que abordam cada data comemorativa.