Educação infantil

1º Período – Idade: 4 anos
2º Período – Idade: 5 anos

Horário (Mini-Maternal ao 2º Período) - 13:00h às 17:00h

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e comunidade.

Atende alunos de 1 a 5 anos e considera pontos fundamentais no processo de desenvolvimento e aprendizagem das crianças a importância do brincar (desenvolvimento lúdico), a interação com mundo e com o próximo.

Utilizamos a “Coleção Eco Mirim” para os alunos de 3, 4 e 5 anos. Neste material pedagógico, a articulação entre os temas e as distintas formas de expressão dos saberes foram cuidadosamente pensadas. Considera a realidade e os conhecimentos das culturas da infância como pontos de partida para a aprendizagem e amplia os conhecimentos por meio de situações interacionistas de ensino.

Todos os temas trabalhos contêm uma relação dialógica, integrando os eixos e o processo de construção, os quais tratam de modo aprofundado os saberes e os conhecimentos construídos historicamente e propiciam a descoberta, o envolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa.

Neste material didático desenvolvemos 6 eixos temáticos de trabalho: Movimento, Música, Artes visuais, Linguagem oral e escrita, Natureza e sociedade e Matemática.

Além das atividades propiciadas através do material pedagógicos, oferecemos aulas especializadas para o ensino infantil como: Balé, Capoeira, Musicalização, Inglês, Culinária e Horticultura.

Segurança: Nossos alunos só serão entregues no final da aula, à pessoas devidamente autorizadas pelos pais ou responsável. Em caso de outra pessoa vir buscar na escola o responsável deverá telefonar, bem antes do horário de entrega. Durante toda sua permanência na escola, a criança estará acompanhada por algum profissional que se responsabilizará e zelará por sua segurança.