Educação infantil

1º Período – Idade: 4 anos
2º Período – Idade: 5 anos

Horário (Minimaternal ao 2º Período) - 13h às 17h

Entrada 12h45 às 13h. Saída a partir das 17h às 18h.

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e comunidade.

Atende alunos de 1 a 5 anos e considera pontos fundamentais no processo de desenvolvimento e aprendizagem das crianças a importância do brincar (desenvolvimento lúdico), a interação com mundo e com o próximo.

Educação Infantil, de 3 a 5 anos, utiliza a coleção “MONTE REMONTE”, do Sistema Dom Bosco de Ensino by Pearson, que está de acordo com a Base Nacional Comum Curricular. O Material didático é composto por jogos, brincadeiras, teatro, música, dança e muitas histórias.

Os materiais da coleção estimulam e facilitam o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. Trata-se de uma proposta de ensino diferenciada, que desperta o mundo de fantasia das crianças, e ainda as diverte.

O livro trabalha as disciplinas de forma integrada, isto significa que não trataremos as áreas de conhecimentos de forma separada (Música, Artes Visuais, Movimento, Linguagem oral e escrita, Matemática, Natureza e Sociedade). A coleção é composta pelo Livro Integrado, pelo material Para Casa, um Caderno de Projetos e um de Datas Comemorativas.

Além das atividades propiciadas através do material pedagógico, oferecemos aulas especializadas para o ensino infantil como: Balé, Capoeira (exceto minimaternal), Musicalização, Inglês (exceto minimaternal), Culinária e Horticultura.

Segurança: Nossos alunos só serão entregues no final da aula, às pessoas devidamente autorizadas pelos pais ou responsável. Em caso de outra pessoa vir buscar na escola o responsável deverá telefonar, bem antes do horário de entrega. Durante toda sua permanência na escola, a criança estará acompanhada por algum profissional que se responsabilizará e zelará por sua segurança.

CONTEÚDO ATUALIZADO EM: 23/08/2021