* 1º Ano – crianças com 6 anos de idades completados até 30 de junho

* 2º Ano- crianças com 7 anos

* 3º Ano- crianças com 8 anos

* 4º Ano- crianças com 9 anos

* 5º Ano- crianças com 10 anos.

O Ensino Fundamental I assegura o estudo das diversas expressões de cultura e de todas as áreas do conhecimento, visando a aprendizagem de conteúdos relacionados à realidade do aluno.

Utilizamos como material didático, o Sistema Dom Bosco que busca o trabalho em grupo, a solução colaborativa de situações-problema e a promoção da criatividade para, dessa forma, melhorar a capacidade de decisão e apreensão de conteúdos. Com isso, os alunos serão capazes de articular saberes, vivências e ambientes, levando em conta seu próprio cotidiano.

Foco no letramento e na interdisciplinaridade. Incentiva a prática, autonomia e a busca de soluções.

Utilizamos dois volumes por bimestre, sendo o Caderno A de Língua Portuguesa, História e Geografia; e o Caderno B de Matemática e Ciências. Ao total no ano utilizamos 8 volumes bimestrais.

Além das atividades oferecidas através do material didático, os alunos participam de aulas especializadas de  informática, capoeira, culinária, horticultura, artes e inglês.